Não se Ofenda!

Quando temos uma ofensa com alguém sofremos consequências muito ruins nas nossas vidas, e a palavra do Senhor nos ensina que muito melhor é não se deixar ofender; Uma das consequências da ofensa é esta: não podemos ofertar a Deus enquanto não tivermos resolvido nossas diferenças com os outros;


No Evangelho de Mateus 5:23-24 Jesus ensina: 


Se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. 


Temos um grande exemplo de uma mulher que tinha tudo para se ofender, e não se ofendeu, leia depois em I Samuel capítulo 1: a partir do versículo 12; Muitas vezes, o nosso líder, nossos irmãos, podem até não compreender quando estamos tristes, amargurados, assim como Eli não compreendeu Ana, achando que ela estava bêbada; ela poderia ter se ofendido e se rebelado contra o sacerdote, mas em vez disso ela pacientemente lhe explicou que estava orando e que era uma mulher atribulada de espírito.

Aprendo que mesmo tendo motivos não devemos nos deixar ofender com as pessoas, e isso significará força para nossas vidas, veja que Ana recebeu a vitória porque não se ofendeu com Eli, uma palavra contra o ungido do Senhor e ela poderia colocar tudo a perder (Salmos 105.15, 1Samuel 24:6-7).


O apóstolo Pedro também nos deixa um conselho excelente para que alcancemos a benção, está I Pedro 3 versículo 9:


Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.



Deus abençoe a todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas