Meu Gigante Eu

Gigante? Assim consideramos qualquer coisa que possa nos afastar do centro da vontade de Deus. 



Muitos gigantes têm se levantado na igreja nos dias de hoje em suas formas mais dissimuladas, pode ser um hino que não os agrada, uma palavra que não gostamos. Qualquer atitude que suscite discórdia e rebeldia, quando não é feita a NOSSA vontade. 



Havia um homem enviado por Deus (João 1:6) na antiguidade que alçava a sua voz nos desertos de Israel, mesmo com toda autoridade que tinha ele reconhecia que não era igual aquele que o tinha enviado (v. 1:27), e que seu ministério era preparar o caminho do Senhor e endireitar suas veredas (v. 3:28). Imagino João Batista varrendo as ruas da cidade e arrumando as coisas que estavam fora do lugar para que Jesus pudesse passar.


E na sua humildade reconhecia que ao Messias não era digno de desatar as sandálias dos pés (1:27) ele testificava que Jesus era o Filho de Deus, e vendo Jesus passar dizia "Eis aqui o Cordeiro de Deus" (v. 1:36).

Qual tem sido o seu gigante? Que possamos a cada dia, seguir o exemplo de João Batista, o homem que precedeu o ministério que dividiu a história do mundo, preparando o caminho de Jesus, e mesmo assim nunca deixou seu coração se e elevar. Prepare corações para Deus também, mas assim como João Batista, lembre-se:


 É necessário que ele cresça e que eu diminua. 
João 3:30



Comentários

  1. A Paz do Senhor, Realmente, esses dias ouvi algo assim: - Deus esta cansado de pessoas que só querem aparecer, Ele quer usar simples pessoas, que entendam o real propósito do Evangelho, que nada mais é que Evangelizar, na essência, sem interesse, somente Evangelizar, Abraços do Wal:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo exortava aos Gálatas (v.6:3) ...se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. O tempo da exaltação existe, mas é escolhido por Deus, não por nós: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte (v.1 Pe 5:6)

      :*-*: Graça e Paz!

      Excluir
  2. É necessário vivermos a cada dia na Palavra, para se detectar os gigantes que a cada dia se tentam levantar, eu acredito que o gigante de hoje é o egoísmo, este tem corroído muita gente e se tem infiltrado de mansinho na igreja. Gostei.
    Paz de Jesus.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmão, Deus é tão maravilhoso que nos deu a Palavra que tem resposta para tudo que precisamos. Egoísmo deriva de ego, em alemão (ich) quer dizer "eu". Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes (Tiago 4:6)

      Graça e Paz!

      Excluir
  3. é verdade com nossas forças somos nada, mais em Deus somos mais que vencedores, e devemos ser humilde como Jesus foi.
    ***
    Estou visitando seu blog através da UBE já estou seguindo seu blog
    se puder Retribui ficarei muito grato
    http://jesusadoradores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí querido, existe uma bênção especial reservada para os humildes (Tiago 4:6,10). Também estou seguindo teu blog!

      Abçs. :*-*:

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas