Há Um Descanso

Quando as tempestades vem e as coisas ficam fora do lugar, nessas horas bate aquele cansaço que vem só para nos desanimar...


Havia um homem cuja sabedoria jamais se viu igual, a quem não faltavam glórias, riquezas, prestígio e reconhecimento, Salomão, este deveria ser o homem mais satisfeito da terra... Em vez disso chegou um tempo em que mesmo em meio a tanta abastança nem no vinho (Ec 2:1-3) encontrou satisfação, veja o que deixou escrito em Eclesiastes 1:14 "Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito."


 O que acontece quando perdemos o foco da vontade de Deus 

Lendo Eclesiastes descobri o que ocorre na mente de um servo de Deus que esquece das coisas do Senhor para admirar as coisas deste mundo. Há muitas aflições e lutas do dia a dia que trazem fadiga, mas perder o alvo pode ser uma das coisas mais cansativas nesta vida, Salomão bem sabia disso (Ec 2:20-21). O rei se afligia cada vez mais enquanto prestava atenção aos grandes feitos que realizara por sua grande sabedoria, e em nada disso sua alma encontrava descanso. Ele estava perdido em si mesmo, tudo que conquistara pela  grandeza de sua sabedoria, nada disso aproveitava naquele momento.

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.
Eclesiastes 2:11

 O descanso da alma 

Lendo o evangelho descobri que há um descanso para a alma ainda nesta terra. Jesus quer que tenhamos paz nele, o mundo às vezes nos faz bem, mas às vezes também nos aflige e nos faz sofrer e chorar; contudo, independente das circunstâncias não podemos dar lugar à depressão, não devemos desanimar porque Ele venceu o mundo (João 16:33)! Nosso Salvador já sabia o quanto somos fracos, e quantos de nós estariam circulando por aí nos dias de hoje cansados e oprimidos pelas aflições da vida. Só mesmo Emanuel poderia ter feito um convite tão maravilhoso como este:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Mateus 11:28-29


Não tenha dúvidas, a paz que seu coração precisa está em Jesus!

Minha sugestão de louvor para este dia: Corro a Ti - Renascer Praise

Comentários

  1. A Paz do Senhor Jesus. Bruth fiquei muito feliz com seu comentário em meu blog, Deus abençoe!
    Estou te seguindo (nº16), ótimo o seu blog, parabéns. Espero poder conter com sua participação tb em meu blog. Se gostar, siga-me também. Sucesso e que o Espírito Santo continue te usando muito.
    Vamos Evangelizar! ohh glória!
    Pastor Ismael
    Blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas