Nascer de novo

Pelá fé sou herdeira da promessa de Abraão e assim como ele não podia contar as estrelas eu não consigo imaginar a imensidão dos bons planos que Deus tem a realizar na minha vida e na vida de todos que acreditarem. Necessário é nascer de novo, sabe por quê?

Duas vezes Jesus disse (em João 3:3 e 3:5) que aquele que não nascer de novo não pode entrar no reino de Deus.

Mas é assim tão necessário nascer de novo? Nos versículos  6 a 8 do evangelho de João o Senhor explica:

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito

O que é nascido do Espírito ouve a voz de Deus, não sabe de onde vem nem para onde vai, mas reconhece a voz que vem de Deus. O que é nascido do Espírito compartilha com os sentimentos e as vontades de Deus. Thiago Grulha em seu DVD Somos Iguais diz que Ele nos ama e nos leva a amar como Ele nos amou e eu digo que isso só acontece se temos comunhão perfeita com Deus através do Espírito Santo que habita em nós. 

Deus tem me dado sonhos tão lindos que o meu entendimento não consegue mensurar, mas pelo Espírito eu ceio que tudo vai acontecer, você está em Cristo? Pela fé, compartilhamos esta promessa de Abraão (Gálatas 3:29) e a promessa simples é esta:

Far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:2-3

Se Sarai tivesse comunhão maior com Deus nunca teria mandado Abrão deitar-se com Agar (Gênesis 16), teria esperado um pouco mais. Você consegue compreender como a presença do Espírito Santo que Jesus nos enviou é importante? Uma precipitação de Sarai, e o homem da promessa cria uma geração de inimigos, os povos muçulmanos que são descendentes de Ismael. A promessa inicial continuava para Isaque, o filho da esposa, não da concubina. Deus modificou seu nome para a Abraão e confirmou que as promessas da aliança feita era para a geração de Isaque (Gênesis 17:20-21):

E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado

Somos filhos de Deus, mas para que possamos verdadeiramente viver como filhos de Deus é necessário que nossas vidas sejam guiadas pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) para que possamos conhecer e fazer a vontade do Pai. Ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus (1 Coríntios 2:11).
 Meu milagre 
Nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus (1 Co. 2:12) e isto é coisa maravilhosa para nós. Mesmo sem merecer Deus nos surpreende a cada dia, me lembra que não é somente Deus, mas também Pai. Eu fui curada por Deus, e assim Ele me mostrou que as minhas limitações não impedem um milagre de acontecer  quando Ele quer. Ele não se prende às nossas limitações. Ele é Deus de perto e de longe, das montanhas e vales. Se estamos forte Ele é Deus, se estamos fracos, Ele continua sendo Deus, o impossível não depende de nossas possibilidades, mas da vontade do Senhor, e para Ele nada é impossível (Lucas 1:37).

 Abarão e Sara, Falei deles no início da mensagem por dois motivos: 
1) Somos abençoados: filhos de Deus pela fé, herdeiros das promessas de Abraão. Herdamos a benção de sermos benditos, herdamos a promessa de viver as bençãos de Deus nesta terra. Se você não se sente assim, é necessário nascer de novo, nascer do Espírito de Deus, por através d'Ele é que poderemos ter noção da grandeza da bondade e misericórdia que Deus derrama sobre nossas vidas a cada dia. O evangelho da cruz é loucura para os homens, para nós é poder de Deus.
2) Deus dá filhos à estéril: Tenho um histórico de dificuldades familiar para ter filhos, Deus me curou. Sabe Deus como eu ficaria se o médico viesse a me dizer que eu era estéril, o que não seria novidade na minha família, mas amados, mesmo tendo isto já tendo acontecido com algumas tias minhas e com diagnóstico comprovado por exames, e até mesmo minha mãe passou por esta provação de perder a primeira gravidez, todas tiveram filhos abençoados que hoje são/ somos, levitas, profetas, homens e mulheres usados por Deus, filhos alguns conquistados da mesma forma que Ana, na base de muito choro e oração. 
Isaías (64:4) já afirmava acertadamente há séculos atrás: "desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."

O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. 
(Romanos 14:17)



Alegria no Espírito Santo, esta alegria só terá quem O tiver; não se trata da alegria da salvação, das alegrias da vida. Mas é uma alegria de espírito, uma alegria que vem de Deus para nós, é a própria alegria de Deus compartilhada em nossas vida através da ação do Espírito Santo. Por isso Ele é tão importante, é nossa ligação mais direta com Deus Pai, através da fé em Jesus Cristo, nosso Salvador.

Pause o player da Melodia e reserve alguns minutos para ouvir Ronaldo Santos, receba esta unção, eu me alegro de poder cantar: "Deus está no controle" pois quando Ele está no controle, tudo termina bem. 

Graça e Paz em Jesus!








Comentários

  1. Nada melhor que respostas bíblicas para o desânimo, o medo, a aflição e a angústia. Graça e paz vos sejam multiplicadas.

    ResponderExcluir
  2. Ao navegar pela net encontrei o seu blog, não li muito,mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas