De maneira que alcancemos corações sábios

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos 90:12



São tantas as aflições do justo que muitas vezes nos entristecemos ao ver como prospera o ímpio, e nossas obras que se perdem com o tempo e a memória que se vão. Nada que o homem acumular nesta vida subirá ao céu, nada além do amor e das almas que ganhar para Deus. E uma das coisas que não podemos esquecer é de como nossos dias são curtos e passageiros, e de como precisamos correr para cumprir a vontade do nosso Deus aqui nesta terra.

Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará. Salmos 39:4-6

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 1 Coríntios 13:8-10

Neste tempo Deus levanta profetas em nosso meio para nos enviar sua palavra. É certo que muitos falam coisas de si mesmos, mas não podemos negar que Deus ainda usa profetas se a própria palavra diz que Ele é mesmo Deus de ontem, e que n'Ele não há variação. Ainda existem profecias, ainda acontecem milagres, mas não podemos fechar os olhos e esquecer que o evangelho consiste em um preparo para a eternidade com Cristo.

E na eternidade conforme está escrito, virá o que é perfeito, estará diante de nós, e tudo o que é em parte será aniquilado. Teremos um corpo glorificado, não haverá pranto nem morte e todas as nossas necessidades estarão satisfeitas.

Está escrito em Eclesiastes 3:1 que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Há o tempo de ter e o tempo de precisar ter, e há o tempo de receber o de clamar.

Neste dia te convido a fazer esta mesma oração que fez o Rei Davi em Samos 90: 16-17: "Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos."

Que possamos trazer à memória todas as promessas que o Senhor fez, " Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada." (Isaías 62:11-12)

Tudo que Ele prometeu Ele irá cumprir, se permanecermos no caminho veremos as coisas acontecerem no tempo certo. Que possamos aprender a crer cada dia mais nas escrituras e assim viver o melhor que Deus tem para nós nesta terra, se pudermos crer e viver a palavra, alcançaremos corações sábios e viveremos as promessas que Deus tem para nossas vidas.

Comentários

  1. Devemos aprender a esperar no Senhor. Muito boa palavra.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz ,meus parabéns este foi um dos melhores blog que ja entrei ,esta bem organizado , continue fazendo o melhor pra Deus .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas