Jesus veio de Maria, ou Maria de Jesus?

Hoje um irmão católico me disse que Jesus veio de Maria.

Não vou detalhar a conversa, mas ele estava me explicando que eu devo devoção à Maria porque Jesus Cristo veio dela. Não, não devo não. Devo a ela unicamente todo e respeito e admiração que devo a qualquer grande homem ou mulher usado poderosamente por Deus, como ela foi usada para ser a mãe de Jesus aqui na terra.

Eis o que diz as escrituras:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3

Daí concluo, que antes de Maria nascer, Jesus já era Deus, e até mesmo Maria foi criada por Ele.

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:9-13

Assim como o próprio Jesus nasceu da mulher, enquanto Deus e Salvador não nasceu da vontade da carne, nem da vontade do homem e muito menos da mulher, Maria não teve mérito nenhum com isso, Jesus Cristo nasceu da vontade de Deus, se não fosse Maria poderia ser Marta, Joana, Raquel, Joquebede, Miriam, qualquer uma. Era plano de Deus enviar o Salvador e a escolhida para conceber foi Maria. O que estou tentando explicar queridos é que foi uma concepção milagrosa, obra das mãos de Deus. 

A Bíblia não diz, mas acredito que Maria era uma mulher extremamente fiel a Deus e muito sábia, mas tão imperfeita quanto qualquer um de nós, por ser igualmente humana como nós. E não podemos perder o foco no que realmente importa, Jesus Cristo que foi crucificado, Ele é o Salvador e a luz que ilumina o mundo, Ele somente e mais ninguém. Imagino um barquinho no meio do mar, e um farol na praia, Jesus é a luz do mundo, adianta olhar para outra direção?


João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

João 1:15-18

João era um homem sábio. Ele sabia que Cristo já existia antes dele. Se não fosse verdade não estaria na Bíblia, que é a palavra de Deus. A palavra é muito clara e não dá margem para outro entendimento. 

Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.

João 1:30-36

Não creio em doutrinas ensinadas pelos homens. Só posso glorificar a Deus pela vitória que temos em Cristo Jesus, e pela verdade das escrituras.

Graça e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas